Seguidores

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

VALORIZE...






O dono de um pequeno comércio,amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:
- Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o Senhor tão bem conhece.Poderá redigir o anúncio para o jornal?Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu: "Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeiro. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda". Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio. - Nem pense mais nisso, disse o homem. Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha !

Às vezes não descobrimos as coisas boas que temos conosco
e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros.
Valorize o que tens, as pessoas, os momentos....

5 comentários:

  1. Nóssa, vc sempre me surpreende com seus posts. Eu amo lêr qualquer coisa imagine então coisas inteligentes.bjos, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo post Nicinha! Com a vida tão corrida, e alguns 'problemas' que nos cegam para o notório...a beleza das pequenas coisas.

    Abração querida

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha! Bilac que escreveu e você que escolheu e nos proporcionou esta delícia.bjs e muita paz.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nicinha
    Que lindo!!!
    E vou te confessar uma coisa, comecei a dar mais valor na minha vida aqui na roça depois que fiz meu blog (MEU CANTINHO NA ROÇA)...agora vejo o quanto é bom viver aqui...
    Valorizo e nem penso em sair deste meu cantinho...
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso Nicinha! Também amo meu cantinho em Muriqui, muito calmo e de todas as cores! Bjs

    ResponderExcluir

Felicidade certa é receber seu comentário